Por que quero ganhar dinheiro com um Blog?


Por que quero ganhar dinheiro com um Blog?
Uma boa parte das pessoas que iniciam um Blog, vêem em vários locais na Net algo parecido com isso: "GANHE DINHEIRO COM A INTERNET". Muitas dessas pessoas estão desempregadas e ficam atrás de dicas ou qualquer forma que torne isso um fato concreto.
O que a maioria não sabe é que precisa-se de um pouco de dedicação, sem contar em várias horas sem frente ao computador, pesquisando, estudando a melhor forma de otimizar o blog e principalmente como fazer as pessoas interessar-se pelo conteúdo nele existente.
O princípio das coisas começa sempre da mesma forma, ou seja pelo começo então -> Crie um blog! É importante postar conteúdos interessantes (não só aqueles que você considera interessante) , mas o que os eleitores do seu blog irão achar interresante. Diversidade de informações associada com organização é uma boa dica para um bom blog.
Primeira vantagem você não direciona o conteúdo a apenas uma parte da "população que navega na net", e a outra vantagem é isso possibilita ao seu blog ter mais acessos e consequêntemente mais lucros para você, pois você terá inúmeros leitores de assuntos diferente mas com o mesmo objetivo CONHECIMENTO (mesmo que se trate de fofocas..rsrsrs).
Outra dica é que se você realmente pretente entrar nessa "esfera blogueira", recomendo (junto com o Rafel do Blog Verde) o Blogger - Serviço de blogs do Google. Com ele você pode criar seu blog fácilmente, postar seus conteúdos, incluir imagens, formatar (com comandos comuns de fonte, alinhamento e etc, mas tb você pode melhorá-lo usando HTML caso você conheça um pouco dessa linguagem).
Se você se encaixa com essa descrição por que não ganhar dinheiro com um Blog?. O Programa mais conhecido para rentabilizar seu Blog é o Google Adsense. Com ele você coloca anúncios, propagandas com apenas um comando bastante conhecido o => COPIAR / COLAR<= . Isso mesmo, basta copiar e colar um pedaço do código no seu blog e pronto! Quando você mandar atualizar o blog, os anúncios estarão lá sem dificuldade alguma.
Torno a lembrar que é importante ter uma organização para não deixar seu Blog cheio de informações e imagens (poluição visual) e o leitor não saber para onde olhar e ir atrás de outro que o deixe mais acomodado. Usuário é sinônimo de praticidade às vezes comodismo...kkkk.. Mas sempre faça suas vontades, pois é ele que vai lhe proporcionar o pagamento no final do mês.
“Estou participando da promoção do Blog Verde, que ensina Como Ganhar Dinheiro na Internet com Blogs!”

Usuários de transporte poderão trocar de ônibus sem pagar nova passagem


Oi Gente! Hoje resolvi postar um assunto que vai beneficiar aos usuários de transportes coletivos (cidade de Fortaleza/Ce), mas conhecidos como: BUSÃO!!
A partir de domingo (01/07/2007), usuários do transporte coletivo de Fortaleza vão poder pegar até quatro ônibus, sem passar pelos terminais, e pagar apenas uma tarifa. É o Sistema de Integração Temporal. O projeto-piloto vai ser implantado em 16 linhas de ônibus que dão acesso ao Bairro Messejana.

Economizar tempo e dinheiro. Faltam poucos dias para os usuários do transporte coletivo terem a reivindicação antiga atendida. Pelo Sistema de Integração Temporal, o passageiro vai poder trocar de ônibus sem ir ao terminal pagando apenas uma tarifa.

Mas o projeto-piloto será adotado de início apenas em 16 linhas de ônibus que dão acesso a Messejana. O sistema vai beneficiar os moradores dos bairros Barroso II, Boa Vista, Dias Macedo, Jardim União, Passaré e Novo Barroso. Os passageiros vão poder chegar ao destino na metade do tempo gasto antes.

Vão ter direito à tarifa única os usuários que têm o cartão eletrônico vermelho. Aqueles que possuem o cinza ou a carteira de estudante 2007 também podem ser beneficiados desde que comprem créditos disponíveis nos terminais de ônibus, nos postos Chegue e Pague e na sede do Sindiônibus.

O sistema, baseado em modelos de integração adotados em São Paulo, vai ser implantado em toda Fortaleza. Mas ainda não há previsão para que isso aconteça. Segundo a Etufor, o benefício ao usuário não vai provocar aumento de tarifa nem prejuízo as empresas de ônibus.

Fonte: Portal Verdes Mares

Informação útil -> Cópia de RG, CPF, Título de Eleitor e etc...



A Polícia recomenda que sempre que houver necessidade de entrega de cópia (fotocópia) de documentos pessoais em lojas, orgãos públicos etc...DEVEM COLOCAR-SE "DUAS LINHAS" PARALELAS, NA CÓPIA TAL COMO UM CHEQUE CRUZADO E DENTRO DESSE CRUZAMENTO ESCREVER: " Entregue a loja 'X', ou entregue ao orgão público 'Y' ".
Isso ajuda a evitar que seus documentos sejam utilizados para abertura de contas, tomadas de empréstimos, fraudes etc.
Divulguem essa informação por todos os vossos contatos!

Obs: Clique na imagem para amplia-la.

Nenê Chupando limão - Muito boa!!

VOTE NO CRISTO!


Oi Gente!!
Votem no Cristo Redentor para as sete novas maravilhas do mundo.
Precisamos de 10 milhões de votos:
Se vocês está disposto a contribuir com a votação clique aqui


VESTIBULAR 2007. 02 /2008 - FORTALEZA

Gente segue logo abaixo informações sobre os vestibulares que estão prestes á acontecer para 2007.2 e 2008. Analisem a que melhor se enquadra em seus objetivos e recursos.

FANOR

Vestibular dia 30/06
12 Cursos de Gradução:
*Administração de Empresas
*Arquitetura
*Comunicação Social (- Jornalismo - Publicidade e Propaganda)
*Contabilidade
*Design
*Direito*
* Curso credenciado FACISA/FDH em Vestibular Unificado com a Fanor.
*Educação Física
*Fisioterapia
*Sistemas de Informação
*Turismo

Maiores Informações
(85) 3052.4848
na Sede Fanor localizada:
Av. Santos Dumont ,7800 - Dunas Fortaleza - Ceará
Site: http://www.fanor.edu.br/

FATENE

VESTIBULAR 2007.2.2 ( 30 JUNHO )

5 Cursos de Graduação
GRADUAÇÃO + PÓS-GRADUAÇÃO

*ANALISE SISTEMAS + E-COMMERCE SEGURANÇA - MANHÃ
*GESTÃO FINANCEIRA + MBA ADMINISTRAÇÃO EMPRESAS
*GESTÃO MARKETING + MBA ADMINISTRAÇÃO EMPRESAS
*SISTEMA INTERNET + E-COMMERCE E SEGURANÇA - MANHÃ

INSCRIÇÃO VESTIBULAR 2007.2.2
( DOCUMENTAÇÃO ) - PROVA: 30 JUNHO
*Ficha de inscrição preenchida; (Você baixa a ficha de inscrição no próprio site)
*Comprovante de pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 20,00 (vinte reais);
Banco do Brasil - Ag. 3515-7C/C: 16506-9 - Favorecido: SUDEP
*Fotocópia nítida do documento de identidade (civil ou militar-autenticada ou comprovar com original caso não autenticada );
*02 (dois) retrato 3x4.

Maiores Informações :
Rua Matos Vasconcelos, 1626 - Bairro Damas
Fone/Fax: + 55 (85) 3292-2001 ou +55 (85) 3232-3147 - Fortaleza-CE
Site: http://www.fatene.edu.br/

FACULDADE EVOLUTIVO

Estarão abertas, no período de 19 de junho a 16 de julho, no horário das 13 às 21:00h, as inscrições para o Processo Seletivo de 2007.2, destinado a selecionar candidatos aos cursos de graduação da Faculdade Evolutivo.
I – DAS VAGAS
a) São ofertadas as seguintes vagas, unicamente para o horário noturno:

CURSO 2007.2:
Administração de Empresas - VAGAS: 100
Turismo - VAGAS: 112
Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) - VAGAS: 84

II – DA DOCUMENTAÇÃO
As inscrições serão realizadas por curso, na sede da FACE, nesta capital, ou em qualquer unidade do Evolutivo, devendo o candidato apresentar os seguintes documentos:

a)Ficha de inscrição preenchida sem rasuras, assinada pelo candidato ou seu procurador;
b)Uma foto 3x4 recente;
c)Comprovante de pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 30,00 (trinta reais) mediante “Guia de Depósito” em favor da FACE, pago na sede da mesma;
d)Fotocópia da carteira de identidade;
e)Fotocópia autenticada do certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente;
Maiores Informações:
Av. Heráclito Graça, 826 - Aldeota - Fortaleza/Ce
Fone: (85) 4008-8300

FACULDADE ATENEU

Vestibular 2007.2 - 24/Junho
Ficha de inscrição esta disponibilizada no Site
.

06 Cursos de Graduação:

*Administração Noite
*Ciências Contábeis Noite
*Processos Gerenciais Noite
*Gestão Financeira Noite
*Gestão em Turismo Noite
*Secretariado Noite

Maiores Informações:
Campus Antonio Bezerra : Rua Vicente de Paula, 300
Próximo a "Rodoviária dos Pobres"
Fone.: (085) 3235-0668
Campus Messejana: Av. Coletor Antônio Gadelha, 621
Próximo ao Terminal de Messejana
Fone.: (085) 3276-4877
Site:
http://www.fate.edu.br/

FACULDADE CATÓLICA DO CEARÁ - MARISTA

Inscrições para Graduação até 04 de julho /2007

04 Graduações:

*GraduaçãoComunicação Social - Publicidade e Propaganda
*Educação Física
*BachareladoEducação Física - Licenciatura
*Graduação TecnológicaDesign de ModaMarketing

Maiores Informações:
Rua General Clarindo de Queiroz, 125 - Centro CEP: 60.035-130 - Fortaleza - CE
Fone: (85) 4009.6266 Fax: (85) 4009.6267
Secretaria AcadêmicaFone: (85) 4009.6272
Site:
http://www.catolicaceara.edu.br/

FACULDADE FARIAS BRITO

INSCRIÇÕES As inscrições serão recebidas, em Fortaleza, na sede da FFB, na Rua Castro Monte, nº 1364, Varjota, na unidade do Pré-Vestibular Central do Farias Brito, na Rua Barão do Rio Branco, nº 2424, Centro, no horário das 08 às 21 horas de segunda a sexta-feira e de 08 às 12 horas aos sábados. As inscrições poderão também ser efetuadas por meio da Internet conforme descrito no item 2.2 deste edital. Os candidatos deverão entregar, no ato da inscrição, os seguintes documentos:a) ficha de inscrição totalmente preenchida, sem rasuras e/ou emendas, datada e assinada pelo candidato ou seu procurador; b) fotocópia frente e verso da Carteira de Identidade, expedida pelos órgãos competentes que, por força de Lei Federal, vale como documento de identificação, a saber: Secretarias de Segurança, Forças Armadas, Polícia Militar, Passaporte, Carteiras de Ordem ou Conselhos de Classe, Carteira de Trabalho e Previdência Social e Carteira Nacional de Habilitação (emitida conforme a Lei Nº 9503/97, incluindo fotografia). A mesma deverá ser colada no espaço reservado na ficha de inscrição; c) fotocópia do certificado de conclusão do Ensino Médio ou de curso equivalente, ou declaração, no original, que comprove estar cursando o último semestre do Ensino Médio ou equivalente, ou ainda, declaração do Conselho de Educação do Ceará no caso de conclusão de Ensino Médio sujeita a aprovação de estudos realizados no exterior, devendo, nestes casos, apresentar o certificado de conclusão no ato da matrícula. Não será aceito como comprovante o Certificado de Exame Supletivo prestado por menores de 18 anos. d) um retrato 3x4, de frente, recente, colado na ficha de inscrição (não será aceito retrato 3x4 reproduzido com o uso de scanner ou meios eletrônicos similares);e) Comprovante de pagamento da taxa de inscrição.
A inscrição ao concurso do vestibular também poderá ser feita pela INTERNET por meio da página eletrônica
http://www.ffb.edu.br/, no período de 28 de maio a 25 de junho de 2007, mediante o preenchimento de uma ficha de inscrição eletrônica e da remessa da documentação de que trata o item 2.1 deste edital, por meio de postagem com aviso de recebimento ( A.R ), com data limite em 26 de junho, endereçada para o Departamento de Assuntos Acadêmicos(DAA) da Faculdade Farias Brito, situada na Rua Castro Monte, nº 1364, CEP 60175-230, Varjota.
O valor da taxa de inscrição é de R$ 50,00 (cinqüenta reais).
*CALENDÁRIO
As atividades para o Concurso Vestibular obedecerão ao seguinte calendário:
28/05/2007 a 29/06/2007 - Inscrições
27/06/2007 - Divulgação das inscrições indeferidas
28/06/2007 - Regularização das inscrições indeferidas
02/07/2007(segunda-feira às 19 horas) - Primeira Fase
03/07/2007(terça-feira às 19 horas) - Segunda Fase
*VAGAS
As vagas ofertadas para o período letivo regular de 2008.1 são:
-Administração (Bacharelado/matutino-diurno) - VAGAS: 50
-Administração (Bacharelado/noturno) - VAGAS: 50

Maiores Informações:
Site:
http://www.ffb.edu.br/
Fone: (85) 3486-9013

FACULDADE UNICE
As inscrições são realizadas no Campus Aldeota, na Rua Dona Leopoldina, 912 (das 09:00h às 12:00h e das 14:00h às 21:00h), no período de 04 a 21/06/2007.
A prova será realizada no dia 23/06/2007, no horário das 14:00h às 18:00h. Recomenda-se chegar ao local da prova pelo menos uma hora antes do seu início
O resultado final do Vestibular de 2007.2 será divulgado no dia 27/06/2007 a partir de 14:00h nos murais das instituições
Gabarito da prova será divulgado a partir das 14:00h no dia 25/06/2007.
As matrículas dos candidatos classificados no Vestibular 2007.2 serão efetuadas nos dias 28 e 29/06/2007, no horário das 16:00h às 21:00h, no Campus Aldeota, na Rua Dona Leopoldina, 912 - Aldeota, em Fortaleza.
TAXA DE INSCRIÇÃO:
R$ 30,00. Os candidatos de empresas e instituições conveniadas terão isenção da taxa de inscrição.
DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA:
a) Fotocópia da Identidade;b) Requerimento de inscrição, devidamente preenchida e sem rasura, em que fiquem especificadas, com clareza, o curso do candidato;c) Uma foto 3x4 colorida (recente);d) Comprovante de pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 30,00 (trinta reais), pagável na Tesouraria das Instituições;e) Instrumentos de procuração com firma reconhecida em cartório, quando inscrição de terceiro, e maior de 18 (dezoito) anos devidamente identificado.f) Para candidatos de empresas conveniadas, duas fotocópias do comprovante de vínculo com a empresa.
04 Graduações:
*Administração de Empresas – Manhã/Noite
*Ciências Contábeis – Manhã/Noite
*Desenvolvimento de Software – Manhã/Noite
*Redes de Computadores – Manhã/Noite
OBS.: NÃO SERÁ OS RESULTADOS DO ENEM NESTE VESTIBULAR
Maiores Informações:
Rua Dona Leopoldina, 912 - Centro - 60110-001 - Fortaleza - Ceará
Fone: (85) 3226-6446

FACULDADE INTEGRADA DO CEARÁ - FIC

28 /05/ 2007 - INÍCIO DAS INSCRIÇÕES
Requerimento de Inscrição(preenchidona internet não precisa entregar o mesmo na Faculdade) Pagamento da taxa de inscrição (R$ 25,00 vinte e cinco reais) FIC-Unidade Moreira Campos FIC-VIA CORPVS 2ª a 6ª feira das 8h30min às 20h 19 06 2007
19/06/2007 - TÉRMINO DAS INSCRIÇÕES
21/06/07 - Ver no Cartão de inscrição impresso, pelo Site -
Sábado das 14h às 18h
23/06/2007 - PROVAS - Os portões serão fechados às 14horas
Ver Manual do Candidato
Para ter acesso ao local de prova o candidato deverá apresentar:
O CARTÃO DE INSCRIÇÃO COM FOTO 3X4 e a CARTEIRA DE IDENTIDADE ORIGINAL e/ou CARTEIRA DE HABILITAÇÃO (modelo novo, com foto) e/ou PASSAPORTE.
26/ 06/ 2007 DIVULGAÇÃO RESULTADO DAS LISTAGENS DOS CLASSIFICADOS E CLASSIFICÁVEIS

Cursos de Graduação:

Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais
Curso Superior de Tecnologia em Telemática
Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores
Curso Superior de Tecnologia em Gestão Hospitalar
Curso Superior de Tecnologia em Design de Interiores
Curso Superior de Tecnologia em Recursos Humanos
Curso Superior de Tecnologia em Marketing Administração nas linhas de formação: - Desenvolvimento Empresarial- Comércio Exterior- Hotelaria- Marketing
Ciências Contábeis
Turismo
Sistemas de Informação
Educação Física C
om.Social:Habilitação em Publicidade e Propaganda Com. Social: Habilitação em Jornalismo FIC-Unidade Moreira Campos - FIC - VIACORPVS 9 às 20h 02 07 2007 1ª Reclassificação (1ª CHAMADA DOS CLASSIFICÁVEIS)

Maiores Informações:
Site: http://www.fic.br/
Rua Visconde de Mauá, 1940 - Aldeota - Fortaleza/Ceará
Fone: (85) 4005-9990

Tarifas que os bancos não podem cobrar



Oi gente!! Tudo bem? Hoje resolvi postar um assunto que acho muito interessante todo o cidadão saber. Quais tarifas realmente devem ser pagas aos bancos e quais as que são indevidamente cobradas por eles. E nós enquanto usuários devemos estar sabendo quais os nossos direitos para não pagarmos mais do que devemos. Uma matéria muito boa publica pelo Jornal O Povo relata um pouco desse problema.


Nem todo mundo sabe, mas alguns serviços devem ser oferecidos pelos bancos gratuitamente. Por isso, é bom ficar atento para não contribuir ainda mais com o lucro advindo das tarifas - R$ 52,8 bilhões em 2006. O consumidor também deve avaliar se o pacote oferecido pelo banco atende às suas necessidades ou se está pagando pelo que não utiliza

As fabulosas quantias arrecadadas pelos bancos com a cobrança de tarifas - R$ 52,8 bilhões em 2006 - faz pensar às vezes que só falta às instituições financeiras cobrar pelo ar que se respira na fila do auto-atendimento. Mas não é bem assim. Para os que ainda desconhecem é bom saber que, por determinação do Banco Central, os bancos não podem cobrar por vários itens. Entre eles: Um cartão magnético ou um talão mensal com 10 folhas de cheques, conforme opção do cliente, manutenção de contas de poupança com saldo superior a R$ 20,00 e a receber, em casa, um extrato mensal com toda a movimentação do período. A expedição de documentos destinados à liberação de garantias de qualquer natureza, a devolução de cheques pelo serviço de compensação, exceto por insuficiência de fundos, cuja tarifa deverá ser cobrada do emitente; e a renovação de sustação, contra-ordem ou cancelamento de cheques também fazem parte do grupo das gratuidades. "Mesmo com essas restrições, os bancos tiveram um aumento de quase 600% na arrecadação das tarifas, de 1994 a 2004 conforme estudo do Dieese", comenta o presidente da Comissão dos Direitos do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB-CE), Hércules Amaral. Para ele, o BC poderia impor mais limitações. "Os bancos reinam absoluto por omissão do Banco Central, mas o consumidor que confere o extrato raramente também contribui", completa, ressaltando que o 0800 979 2345 e o e-mail do BC para fazer denúncias deveriam ser mais utilizados. "As reclamações geram processos administrativos que podem resultar em multas". A assistente de direção do Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor de São Paulo (Procon-SP), Dinah Barreto, diz que hoje os bancos estão cumprindo as determinações do BC, apesar de no início terem tentado evitar a escolha do consumidor pelo uso do cartão ou do talão de cheques. Lembra porém que algumas instituições ainda cobram uma tarifa ("antecipação de débito") que anula o desconto dos juros e encargos a que a pessoa tem direito quando paga prestações antecipadas. "É comum fazerem isso, mas é abusivo e os que se sentirem prejudicados podem recorrer a um órgão de defesa do consumidor". Dinah Barreto diz que o consumidor também deve ficar atento aos "pacotes de serviços". Diz que é preciso avaliar se está pagando pelo que realmente utiliza ou se seria mais barato pagar individualmente pelos produtos. Amaral vê com desconfiança a política de descontos porque entende que muitas vezes o cliente paga pelo que não usa. Destaca que nessa relação de assimetria de informação, em que um dos lados sabe mais que o outro, o objetivo do direito é tentar igualar a relação do banco com o cliente.
Leia mais sobre esse assunto
18/06/2007 01:58:19 - Instituições oferecem pacotes de serviços para clientes
18/06/2007 01:58:19 - Não pode ser cobrado


Fonte: Jornal O Povo


BlogBlogs



Oiiiiiii!

Desculpa a demora para postar alguma novidade, mas estava até o pescoço de serviço!! Mas enfim, hoje resolvi postar uma matéria que li no Portal Verdes Mares que achei muito legal e gostaria de divulgar um pouco sobre indexadores que são sites que coletam e classificam artigos escritos por pessoas no mundo inteiro. O BlogBlogs, um desses sites, é o tema do Zona Cyber do dia 08 de junho de 2007 foi justamente esse.Veja trechos da matéria logo abaixo ou clique aqui para ler a matéria inteira.


Não basta ter um blog, é preciso indexá-lo e divulgá-lo para o resto do mundo através de indexadores. Até bem pouco tempo, as opções eram sites americanos, como o Technorati, um problema para aqueles sem familiaridade com o inglês. Pensando nisso, o mineiro Manoel Lemos, de 32 anos, criou o BlogBlogs (www.blogblogs.com.br), que se auto-intitula o maior site de indexação, ranking e busca de blogs do Brasil.
Formado em Engenharia da Computação pela Unicamp, Lemos passou maus bocados para realizar o projeto. Depois de muita insônia e brigas com a noiva, surgiu, em março de 2006, o BlogBlogs.
Hoje com 17 mil usuários cadastrados e mais de 2 milhões de visitas únicas por mês, o BlogBlogs ficou mais conhecido no Carnaval deste ano, "quando soltei uma versão nova com várias melhorias e bem mais seriamente", explica o criador.
Como funciona
O BlogBlogs é uma ferramenta para você divulgar blogs, fotologs, videologs e podcasts.
O principal requisito é ter um feed de RSS, que é a forma de disponibilizar o conteúdo do site de maneira a ser lido pelo sistema. É através deste feed que o BlogBlogs identifica novidades no seu blog e lança um aviso chamado ´ping´.
´Ping´ é o mecanismo utilizado por sites e blogs para notificar outros sites ou sistemas de que existem novidades (uma nova notícia, post ou comentário) em seu conteúdo e então permitir que o sistema notificado realize ações com relação àquele novo conteúdo.
"O ´ping´ é só o esquema que diz: ei BlogBlogs, o meu blog tem novidades, vem aqui...", explica Lemos.
"O que fazemos é: cada vez que um blog tem um novo post, o BlogBlogs vai lá e indexa o conteúdo dele. Além disso, ele identifica quais blogs estao linkando (referenciando) outros blogs e dá pontos para isto. Ou seja, um blog muito linkado, em teoria, é um bom blog. E isso é usado para trazer os melhores resultados nas buscas", complementa o programador.
Para quem não tem blog
Até para quem não é blogueiro, mas está sempre lendo as novidades na blogosfera, o site ajuda a navegar nos conteúdos. Fazendo um cadastro, é possível organizar os blogs favoritos. Além disto você poderá conhecer um pouco mais sobre os seus blogueiros favoritos e saber rapidamente o que acontece na blogosfera, quais são os assuntos mais comentados e os blogs mais populares.
Basta navegar pelo site e clicar nos blogs que parecerem interessantes. Também pode procurar por palavras chaves (as chamadas ´tags´), pelo conteúdo dos posts, pelas características dos autores ou apenas navegar pelos blogs favoritos de outros usuários ou pelos blogs mais referenciados no ranking.
Interesses comuns
Usuário do BlogBlogs há sete meses, o blogueiro Manoel Netto (
www.tecnocracia.com.br), migrou do Technorati. Ele lembra que chegou ´até a pensar o quanto seria bacana ter um site daqueles por aqui. O Lemos já tinha feito e eu nem sabia´.
Para ele, "o BlogBlogs, além de uma ferramenta que ajuda bastante na divulgação de um blog, pois agrega os artigos, disponibiliza numa listagem categorizada etc, acaba se tornando uma comunidade. Isso que acho bacana, unir pessoas com interesses comuns".
Com a entrada no BlogBlogs, as visitações cresceram e seu site foi bem mais procurado: "como o acesso e o próprio uso do sistema tem crescido, as visitas do BlogBlogs ao meu site também têm refletido nisso. É uma referência mútua, já que no meu site eu apliquei o widget do Blogblogs, que exibe os últimos visitantes cadastrados no site. Quem não conhece acaba clicando para conferir".
"O Blogblogs hoje é o quinto site que mais me envia visitas. Considerando que o primeiro é o Google e o segundo é o Bloglines (leitor de feeds), poderia dizer que é o terceiro", atesta Netto.
"Espero que o site continue crescendo e quem sabe receba um suporte financeiro de investidores. Assim o Manoel coloca uns servidores novos e uns programadores para trabalharem pra ele. Para ele não precisar mais virar noites de insônia".

O Desafio




Numa determinada floresta havia 3 leões. Um dia, o macaco representante eleito dos animais súditos fez uma reunião com toda a bicharada da floresta e disse:
- Nós, os animais, sabemos que o leão é o rei dos animais, mas há uma dúvida no ar: existem 3 leões fortes. Ora, a qual deles nós devemos prestar homenagem? Quem, dentre eles, deverá ser o nosso rei?
Os 3 leões souberam da reunião e comentaram entre si:
- É verdade, a preocupação da bicharada faz sentido, uma floresta não pode ter 3 reis. Precisamos saber qual de nós será o escolhido. Mas como descobrir?
Essa era a grande questão. Lutar entre si eles não queriam, pois eram muito amigos. O impasse estava formado. De novo, todos os animais se reuniram para discutir uma solução para o caso.
Depois de muito refletir, eles tiveram uma idéia excelente. O macaco se encontrou com os 3 felinos e contou o que eles decidiram:
- Bem, senhores leões, encontramos uma solução desafiadora para o problema. A solução está na Montanha Difícil.
- Montanha Difícil? Como assim?
- É simples - ponderou o macaco. Decidimos que vocês 3 deverão escalar a Montanha Difícil. O que atingir o pico primeiro será consagrado o rei dos reis.
A Montanha Difícil era a mais alta entre todas naquela imensa floresta. O desafio foi aceito.
No dia combinado, milhares de animais cercaram a Montanha para assistir a grande escalada.
O primeiro tentou. Não conseguiu. Foi derrotado.
O segundo tentou. Não conseguiu. Foi derrotado.
O terceiro tentou. Não conseguiu. Foi derrotado.
Os animais estavam curiosos e impacientes, afinal, qual deles seria o rei, uma vez que os três foram derrotados?
Foi nesse momento que uma águia sábia, idosa na idade e grande em sabedoria, pediu a palavra:
- Eu sei quem deve ser o rei!!!
Todos os animais fizeram um silêncio de grande expectativa.
- A senhora sabe, mas como? - todos gritaram para a Águia.
- É simples, confessou a sábia águia, eu estava voando entre eles, bem de perto e, quando eles voltaram fracassados para o vale, eu escutei o que cada um deles disse para a montanha.
O primeiro leão disse: Montanha, você me venceu!
O segundo leão disse: Montanha, você me venceu!
O terceiro leão também disse: Montanha, você me venceu, por enquanto! Mas você, montanha, já atingiu seu tamanho final, e eu ainda estou crescendo.
- A diferença, completou a águia, é que o terceiro leão teve uma atitude de vencedor diante da derrota, e quem pensa assim é maior que seu problema, é rei de si mesmo, está preparado para ser rei dos outros.
Os animais da floresta aplaudiram entusiasticamente ao terceiro leão que foi coroado rei entre os reis.

O JULGAMENTO


Eram dois vizinhos. Um deles comprou um coelho para os filhos. Os filhos do outro vizinho também quiseram um animal de estimação. E os pais desta família compraram um filhote de pastor alemão. Então começa uma conversa entre os dois vizinhos:
- Ele vai comer o meu coelho!
- De jeito nenhum. O meu pastor é filhote.
Vão crescer juntos "pegar" amizade!!! E, parece que o dono do cão tinha razão. Juntos cresceram e se tornaram amigos. Era normal ver o coelho no quintal do cachorro e vice-versa. As crianças, felizes com os dois animais. Eis que o dono do coelho foi viajar no fim de semana com a família, e o coelho ficou sozinho. No domingo, à tarde, o dono do cachorro e a família tomavam um lanche tranquilamente, quando, de repente, entra o pastor alemão com o coelho entre os dentes, imundo, sujo de terra e morto.
Quase mataram o cachorro de tanto agredi-lo, o cão levou uma tremenda surra! Dizia o homem: - O vizinho estava certo, e agora? Só podia dar nisso! Mais algumas horas e os vizinhos iam chegar. E agora?!?
Todos se olhavam. O cachorro, coitado, chorando lá fora, lambendo os seus ferimentos.
- Já pensaram como vão ficar as crianças?
Não se sabe exatamente quem teve a idéia, mas parecia infalível:
- Vamos lavar o coelho, deixá-lo limpinho, depois a gente seca com o secador e o colocamos na sua casinha. E assim fizeram. Até perfume colocaram no animalzinho. Ficou lindo, parecia vivo, diziam as crianças. Logo depois ouvem os vizinhos chegarem.
Notam os gritos das crianças.
- Descobriram!
Não passaram cinco minutos e o dono do coelho veio bater à porta, assustado. Parecia que tinha visto um fantasma.
- O que foi?
Que cara é essa?
- O coelho, o coelho...
- O que tem o coelho?
- Morreu!
- Morreu?
Ainda hoje à tarde parecia tão bem.
- Morreu na sexta-feira!
- Na sexta?
- Foi.
Antes de viajarmos, as crianças o enterraram no fundo do quintal e agora reapareceu! A história termina aqui. O que aconteceu depois fica para a imaginação de cada um de nós. Mas o grande personagem desta história, sem dúvida alguma, é o cachorro.
Imagine o coitado, desde sexta-feira procurando em vão pelo seu amigo de infância. Depois de muito farejar, descobre seu amigo coelho morto e enterrado. O que faz ele? Provavelmente com o coração partido, desenterra o amigo e vai mostrar para seus donos, imaginando o fizessem ressuscitá-lo. E o ser humano continua julgando os outros.. Outra lição que podemos tirar desta história é que o homem tem a tendência de julgar os fatos sem antes verificar o que de fato aconteceu. Quantas vezes tiramos conclusões erradas das situações e nos achamos donos da verdade? Histórias como essa, são para pensarmos bem nas atitudes que tomamos. Às vezes fazemos o mesmo...A vida tem quatro sentidos: amar, sofrer, lutar e vencer.
Então: AME muito, SOFRA pouco, LUTE bastante e VENÇA sempre!!!

PIORES PIADAS DO MUNDO



PIORES PIADAS DO MUNDO



*Batman pegou seu bat-sapato social e seu bat-blazer. Aonde ele foi? A um Bat-zado (dãã)



*Dois litros de leite atravessaram a rua e foram atropelados. Um morreu, o outro não, por quê?Por que um deles era Longa Vida (puuutz)



*Porque o elefante não pega fogo? Porque ele já é cinza (sem comentários)



*Se o cachorro tivesse religião, qual seria? Cão-domblé (HAHAHA!)



*O que o cavalo foi fazer no orelhão? Passar um trote (eu quero morrer)



*O que dá o cruzamento de pão, queijo e um macaco? X-panzé



*O que o tomate foi fazer no banco? Foi tirar extrato



*O que a galinha foi fazer na igreja? Assistir a Missa do Galo. (agüenta aí, já tá acabando!)



*Como as enzimas se reproduzem? Fica uma enzima da outra (Eu quero fazer o papel de Jesus no filme do Mel Gibson)



*Por que a Coca-Cola e a Fanta se dão muito bem? Porque se a Fanta quebra, a Coca-Cola! (Eu quero fazer o papel de Jesus no REMAKE do filme do Mel Gibson)



*Por que não é bom guardar o quibe no freezer? Porque lá dentro ele esfirra. '(óóó!!!)



*Por que as plantas novinhas não falam? Porque elas são mudinhas. ( argh...)



*Por que o galo canta de olhos fechados? Porque ele já sabe a letra da música de cor (aaaave!!)



*Por que o Batman colocou o batmóvel no seguro? Porque ele tem medo que robin (não, não...)



*Por que Perón não teve filhos? Porque sua mulher Evita! (...ai meu pai...)



*Como o Batman faz para que abram a bat-caverna? Ele bat-palma.(noooosssa, nunca tinha ouvido esta! )



*Como se faz omelete de chocolate? Com ovos de páscoa!



*Por que na Argentina as vacas vivem olhando pro céu? Porque tem "Boi nos Aires"! (essa ganhou...)



*Por que o Maradona não gosta que chamem ele de craque? Porque ele prefere cocaína...



*Para que servem óculos verdes? Para verde perto...(acho que vou me matar)



*Para que servem óculos vermelhos? Para vermelhor...(É séria a história do "vou me matar")



*Para que servem óculos marrons? Para ver marromenos... (triiiiiiiiiiiiiiiiiiste)



*Por que a mulher do Hulk divorciou-se dele? Porque ela queria um homem mais maduro...(o que eu ainda estou fazendo aqui?)



*'Por que o jacaré tirou o jacarezinho da escola? Porque ele réptil de ano. (vai ter porrada, eu juro)




*Você sabe qual e o contrário de volátil? Vem cá sobrinho. (tá bom, já acabou?)



*Como se fala top-less em chinês? Xem-chu-tian. (aii)