Testes Legais!!

1º TESTE:

Foi descoberto que o nosso cérebro tem um Bug. Aqui vai um pequeno exercício de calculo mental !!!! Este cálculo deve fazer-se mentalmente (e rapidamente), sem utilizar
calculadora nem papel e caneta!!!
Seja honesto... faça cálculos mentais...

Tens 1000, acrescenta-lhe 40. Acrescenta mais 1000. Acrescenta mais 30 e novamente 1000. Acrescenta 20. Acrescenta 1000 e ainda 10. Qual é o total?
O teu resultado é: 5000 ?
A resposta certa é 4100 !!!! Se não acreditar, verifique com a calculadora. O que acontece éque a seqüência decimal confunde o nosso cérebro, que salta naturalmente para a mais alta decimal (centenas em vez de dezenas).

2º TESTE:

Rápido e impressionante: conte, quantas letras "F" tem no texto abaixo sem usar o mouse:

FINISHED FILES ARE THE RESULT OF YEARS OF SCIENTIFIC STUDY COMBINED WITH THE EXPERIENCE OF YEARS

Contou?

Somente leia abaixo após ter contado os "F".

OK?

Quantos??? 3??? Talvez 4???
Errado, são 6 (seis) - não é piada! Volte para cima e leia mais uma vez!
A explicação está mais abaixo ...

O cérebro não consegue processar a palavra "OF". Loucura, não? Quem conta todos os 6 "F" na primeira vez é um "gênio", 3 é normal, 4 é mais raro, 5 mais ainda, e 6 quase ninguém.

3º Teste:

Sou Diferente? Faça o Teste !
Alguma vez já se perguntaram se somos mesmo diferentes ou se pensamos a mesma coisa?
Façam este exercício de reflexão e encontrem a resposta!!!
Siga as instruções e responda as perguntas uma de cada vez MENTALMENTE e tão rápido quanto possível mas não siga adiante até ter respondido a anterior.
E se surpreendam com a resposta!!!
Agora, responda uma de cada vez:
Quanto é:
15+6

3+56

89+2
12+53

75+26

25+52

63+32
Sim, os cálculos mentais são difíceis mas agora vem o verdadeiro teste. Seja persistente e siga adiante.
...
123+5
...

RÁPIDO! PENSE EM UMA FERRAMENTA E UMA COR!

E siga adiante...

Mais um pouco...
Um pouco mais...
...

Pensou em um martelo vermelho, não e verdade??? Se não, você e parte de 2% da população que e suficientemente diferente para pensar em outra coisa. 98% da população responde martelo vermelho quando resolve este exercício. Seja qual for a explicação para isso, mandem para seus amigos para que vejam se são normais ou não!!!

86 comentários:

Unknown disse...

NOSSA CONFESSO QUE MINHA CONTA TBM DEU 5000, MAIS EU CONTEI 6 F E PENSEI EM UMACHAVE DE FENDA VERMELHA...SOU LOUCA??????????????!!!!!! RSRSRS

Thay'Su disse...

minha conta deu 4800
e pensei em um martelo amarelo
kkkkkkkkkkkkkkk

Ana Carolina Telles Capettini disse...

eeh minha conta deu 100.
eu contei 5f
e pensei em um alicate rosa...rsrs

Unknown disse...

na minha conta deu 5000.
contei 6 fs.
e eu pensei em um alicate azul!

Victor Anastácio disse...

Minha conta deu 4100,contei 6 f e pensei em um martelo amarelo

Sou louco ?

Amadinha disse...

Contei 5 Fs e pensei numa chave inglesa lilás hehehe

Unknown disse...

Minha conta deu 5000, contei 4 F e pensei num alicate preto. 0.o"
Sou anornal??

Mylenna e Anielly ! disse...

bem confesso que errei tudo mais eu acertei o do "f" amei esses testes sim pensei mesmo no martelo vermelho ;)

Unknown disse...

Nossa eu pensei em 4100 e contei os 6 Fs só que falei martelo rosa...rsrsrsrs sou doida

Unknown disse...

kkkkkkkkkkk'
Adoreei os testees, minha conta deu 5000, contei 5 f's, e pensei no martelo vermelho! ;D

Unknown disse...

adooreei us testis!!!
a minha soma deu 5000, contei 6f e peensei em um prego preto!
jah sabia eu sou loca!

Unknown disse...

Huauuauyauua.... legal os testes... o meu deu 5000... contei 6 F... uhull... e pensei em um martelo azul... axu q eu não sou normal.... hauhauha

Unknown disse...

minha soma deu 5000 e pensei ne um alicate vermelho...............kkkkkkkk

Franciele Zardo disse...

rsrsrs a minha conta deu 4100 ^^ mas contei so 4 Fs Oo rsrs e pensei num martelo verde OO

andre disse...

minha conta deu 5000
contei 5f
e pensei em um serrote amarelo

Unknown disse...

eitah minha conta deu 5000
contei 4 f
e pensei em um martelo amarelo
é normall isso

eu mesma disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
eu mesma disse...

contei 5000 tbm,
q derrota contei 2 f kkkk
e pensei em uma furadeira rosa kkkk
nada a ver

Unknown disse...

Minha conta deu 4100
Contei 6 f
E pensei em um martelo preto

Unknown disse...

eu consigui todos sem ohar na resposta...
eh muito facio
123
+ 5=128 eh issso
naum usei nem papel e nem caneta
sou um genio...

Unknown disse...

pensei 5000 realmente mais eu contei 6 "f" e pensei macaco rosa, vcs me axam louca???

Lorrainy disse...

A minha conta deu 4100, eu contei 5 Fs, e eu pensei em um prego cinza..Eu sou anormal?Deve ser bom né?

Unknown disse...

minha conta deu 5000 eu contei 6fs e pensei em um martelo verde =)

jordana disse...

aff'z minha conta deu 5000
contei 6 F
e pensei num mouse preto
aff'z palhaçada

Emily disse...

olha,confesso que minha conta deu 5000, mas contei 6 F e pensei em chave de fenda laranja!!Doidera!!!

Luciannab. disse...

kkk, minha conta deu 5000, eu contei 6f's e pensei num martelo rosa ! kkk

sou louca?

Unknown disse...

hasuhauhsuahsuah pensei em um matelo rosa!!!kkkkkkkkkkkk sou diferente faço mparte de 2% da população q é suficientemente capaz de pensar em outra coisa!!!!!
sera q sou normal ou anormal???:/ rsrsrsrsr confeço sou meio doidinha!!!!!!!!!!
rsrsrsrsrsrrrrrrrrrrrrrrssrsrsrsrsrs
é a adolecencia ou como dis minha mae aborecencia?

Unknown disse...

eu sou anormal??
contei 6Fs e pensei num alicate verde!!! hauhaauuhuahuha
ahh e minha conta deu sim 4100...
sou estudante de física isso ajuda?
:p
beijoos

Unknown disse...

a minha conta deu 5000!
mas contei 6 "F"
e nao pensei em um martelo vermelho e sim um cerrote verde

Meeus momeentos disse...

Baa.. minha conta deu 5000.. huahsuha.. mas contei 6 F's e não pensei num martelo vermelho.. e sim numa chave philipis roxa ;DD

the litle girl the namelles disse...

no primeiro teste contei cinco mil,no segundo teste contei conco F,no terceiro pensei em uma chave de fenda rosa bebe

the litle girl the namelles disse...

no primeiro teste contei cinco mil,no segundo teste contei conco F,no terceiro pensei em uma chave de fenda rosa bebe

Anônimo disse...

eu penssei numa chave inglesa azul clara ._.'

Unknown disse...

éh bem legal, mais vcs chegaram quase lá... eu pensei martelo azul... rsrs... muito legal...

Unknown disse...

muito bom eu pensei chave rosa
4100 deu a minha conta e contei 5f
eu sou doida hehne legal

c disse...

-5.000
-6 fs
-martelo vermelho
obs.:fiquei dançando na frente do computador quando soube que sou um gênio
>.<

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

os calculos eu acertei, 4100 e 6f , mas cara a primeira ferramenta que me veio na cabeça foi o martelo, mas rosa, pq gosto de rosa, mas gostei do teste, bjus =)

Unknown disse...

Drika..
...Minha conta deu 5000 mesmo..rsrss...e pensei numa chave de fenda vermelha...kkk..isso é bom ou é ruim??

Bruna Leal disse...

a minha conta deu 4100, no segundo eu contei 5 e eu pensei em alicate amarelo

Unknown disse...

minha conta deu 5000, rsrs
consegui de primeira ver os 6f
e pensei em uma chave de fenda vermelha

Unknown disse...

AAadooreiii...
minha conta deu 4100 mais contei só 4 F e escolhi um martelo rosa..
kkkkkkkkkkkk

Sara S. disse...

acertei tudo os 4100,os 6f,mas pencei em uma pá amarela.

Unknown disse...

eu escoli martelo vermelho!! cosegui mais contei 4 (f)

Unknown disse...

eu disse alicate rosa oO. sou anormal??

Lêh disse...

eu consegui acerte tudo ^^

Unknown disse...

amei este texte,,,
eu penssei no martelo vermelho....
um beijão para vc que criou este texte...

Unknown disse...

o meu calculo deu 4100...
eu contei 5 "f" ...
e ñ prensei em um martelo vermelho ... pensei em um serrote preto !!!
fui bem no teste ???

Unknown disse...

mas gostei muito do teste ... bjim pra quem fez

Unknown disse...

Minha conta deu 4100
Eu contei 6F
E pensei em um machado cinza
Sou normal?

deborah moraes disse...

confesso que contei 5000 ,
contei 6F
e
pensei em um negoço que aperta rosca (nao sei o nome)
:(
SHAUISHAUISHAUISH
sem mentira ...
eu sou anormal ? ;s

Nick disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nick disse...

Carakolisss....
Contei 4 F's puts!
Mas contei certo o 4100... hihihihih....
Não sei pq, mas pensei em uma borracha vermelha! Mêu, sem noção!

Unknown disse...

Nossaa,mto massa eu axo que eu sô doidaa...
meu DEUS,o do martelo entãoo...
nossaaa...
realmente minha conta tinha dadoo 5000,
ii os FFF eu fiqueii de cara..

Anônimo disse...

4800 ;s
6f *-*
pensei em um martelo verde ;o

Unknown disse...

EU PENSEI EM UMA CHAVE DE FENDA VERMEHA

Unknown disse...

a minha conta de 4100.
contei 6fs.
e e u pensei em uma chave de fenda verde :b
DSOFUDSAFYASDIO, eu sou a normal :o
bjbj :*

Unknown disse...

Minha conta deu 5000!
Contei 6 F's!
Mas pensei em um martelo rosa!
kkkkkkkkkkkk
Muito interessante isso...

Unknown disse...

Nossa minha conta deu 4.100
Eu contei 5 F
E pensei em uma chave de fenda vermelha :o

Sou parte dos 2% anormais...
Mais referindo-se ao mundo 2% é muita gente :)

tatiroots disse...

contei 5000

6 F

martelo marrom


haha

Priscila Cristina disse...

minha conta deu 500
contei 6 "F"
e pensei num MARTELO ROSA

Judy disse...

a minha conta deu 5000
contei 4 F
pensei num martelo azul

Unknown disse...

eh minha conta deu 5000 mas eu contei 6 f e pensei em um martelo preto

Unknown disse...

Euu goosteei dos testes..miinha coonta deeu 4.100...eu coontei 6f e peensei num chaave de fenda Azul...maas os teestes faaz nós pensarmoos mtoo...

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

pow inpresionate
meus calculos deus 5000
contei 5 F
e pensei em um martelo amarelo

Unknown disse...

Contei 6fs e pensei em uma chave inglesa prata

Gabriela Shapiama disse...

Eu contei 50000
e contei 6 F
e pensei em um martelo amarelo... rsrsrs
igual a menina...

Pensamentos&reflexões disse...

nossa a minha conta deu 4900 contei 5f primeiramente voltei e contei e vi ke tinha mais um mais nao valeu esta volta entao fica sendo como 5 mesmo, e eu pensei em um alicate preto!!

laranjinha34 disse...

o meu deu 4100 pq eu ja conhecia o teste mas da primeira vez q eu fiz deu 5000 e contei 6 f e pensei martelo azul

estelas disse...

minha conta foi 5000 , contei 6 f , e pensei ne um martelo vermelho rsrsrs muito bom!!!

Gabi disse...

A minha conta deu 4100, contei seis F e pensei numa chave de fenda amarela!

gi disse...

minha conta deu 5000
eu contei 6f
e pensei num martelo verde

✿*•ღ*Um sonho de criatividade ✿*•ღ* disse...

NOSSA QUE LOCO MINHA CONTA DEU 4800 , CONTEI 6 F DIREITINHO SINAL QUE SOU BOA NISSO , EU PENSEI EM UMA CHAVE DE FENDA ROSA MUITO LEGAL!

Sara Luisa disse...

p mim deu 5000,contei 5 F e penssei em chave de fenda rosa
sou anormal??




visitem: blogsaraluisa.blogspot.com

Nicole1210 disse...

kkkkk eu pensei em uma chave de fenda pink ! Eu sou louca ?

lauro xd disse...

o 1 eu já sabia xD
o 2 eu contei 6 certinho
o 3 eu pensei em uma furadeira laranja

aopkspokaspokpoaks

ALINE disse...

minha conta deu 5000...5 Fs...e eu pensei em um martelo amarelo.

By disse...

Nossa minha conta deu 4100
Contei 6 "f"
Mais a ferramenta pensei em martelo vermelho viuxxe

Criador de músicas disse...

Contei 4100, 6fs e alicate roxo kkk

louca,rs ;)

Diário Virtual disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
www.teacherpedrobrandao.com.br disse...

minha conta deu 4100,contei 6 fs mais pensei em um alicate azul

Selma Barbosa disse...

Pensei num martelo amarelo! kkkk

Anônimo disse...

contei 6 Fs ,a conta deu 4100 e pensei num martelo rosa kkk

Unknown disse...

minha conta deu 525
pensei em um computador ros
e contei 6 fs

Unknown disse...

ha contei 5000 api eu voltei contei de novo e ainda deu 5000 ¬¬ acertei os 6f de primeira e pensei em chave de fenda azul.

ainda to indignada com esse 5000