25 DICAS PARA SER FELIZ !!!


1 – Marque na agenda uma reunião com a pessoa mais importante de sua vida: você. Nesse momento só seu, faça o que quiser. Não espere surgir um tempo livre, porque esse tempo nunca aparece.

2 – Corra atrás do que quer. Nada acontece por acaso. “Esperar é desejar sem poder. “Mexa-se”

3 – Aceite que a vida tem limites. Não da para querer que o dia tenha 48hs ou que ela passe mais depressa.

4 – Expresse suas emoções materializando-as com palavras. Não colocar para fora conflitos psicológicos pode favorecer o aparecimento de ulceras e gastrites

5 – Pratique o otimismo. Um dos maiores estudos já feitos sobre longevidade mostrou que encarar o dia-a-dia de forma positiva rejuvenesce e garante mais anos de vida. “Ser negativista não resolve os problemas, mais pode abreviar seus dias “

6 – Olhe-se no espelho antes de ir para a rua. Veja se está arrumada, com roupa passada e combinando, o cabelo penteado, e saia de casa mais confiante em si.

7 – Não é o que fazemos de vez em quando que conta na vida, mais nossas ações mais constantes.

8 – Se não gosta de algum aspecto de sua identidade, por que mante-lo? O poder de mudar é seu.

9 – Faça a diferença na vida de alguém. De uma, duas horas de sua semana para idosos de um asilo, crianças numa creche, ensine a empregada a ler, o motorista a mexer no computador.

10 – Tenha compaixão.

11 – Saiba o que desejar. “Um dos obstáculos para atingir a felicidade é querer coisas que não são essenciais para sua vida”.

12 – Sorria isso aumento os níveis do hormônio do crescimento e da serotonina, responsável pelo sistema imunológico e pela sensação de bem estar. Todos os dias, reserve pausa do café ou intervalo da aula de ginástica para dizer bobagens ou contar piada. Divirta-se.

13 – Venere seu inimigo. “Na realidade o inimigo é a condição necessária para a pratica da paciência”.

14 – Economize palavras. Mais importante que falar e saber se comunicar.

15 – Releia os livros dos tempos de faculdade. Ler textos que fizeram parte de sua vida, vai faze-lo lembrar de sonhos ambições e interesses.

16 – Seja seu próprio fã. O alicerce da felicidade é a auto-estima. “ A gente precisa se gostar sem depender do nosso desempenho”

17 – Preserve suas recordações. Faça um álbum com pequenas lembranças, como bilhete, o cardápio daquele jantar, o postal de uma viagem, o ingresso de um show. Nada é mais gostoso que reviver os bons momentos.

18 – Arranje um animal de estimação. Inúmeras pesquisas provaram que eles aumentam a auto-estima dos donos e ajudam a relaxar mesmo as pessoas mais estressadas.

19 – Seja honesto consigo mesmo. Quem tem que gostar de você é você.

20 – Deixe de lado todas as coisas que você começou e não teve tempo para terminar. “ Se vc não tem 15 minutos do seu dia para dedicar, elas não são tão importantes assim.”

21 – Aproveite a Internet para encontrar colegas de faculdade e amigos de infância. Mande um e-mail, ligue, coloque a conversa em dia. Muita gente toma decisões importantes na vida depois desse tipo de conversa, que ajuda a lembrar como éramos no passado.

22 – Não seja dono da verdade.

23 – Aproveite o verão e adicione cor a seu guarda-roupa. Levanta o astral.

24 – Lembre-se de onde você veio. A internet está cheia de sites de genealogia. “Conhecer nossos antecedentes, nossa origem, traz um reforço á nossa identidade e nos faz sentir um ser único e original.

25 – Junte-se a um grupo de teatro, de degustação de vinho, de leitura ou de sua igreja. Isso desenvolve a solidariedade e torna as pessoas mais seguras.



APROVEITEM !!!! A vida é muito curta para ficarmos sempre reclamando, se formos olhar para o lado existem coisas e pessoas que enfrentam coisas piores do que as nossas e estão sempre com um sorriso no rosto. Espero que ao terminar de ler essas dicas , vocês coloquem pelo menos 10% em prática no final só quem sairá ganhando é VOCÊ!

Um comentário:

Ana Manu disse...

Obrigada pelas dicas.
e parabéns pleo conteúdo interessante do blog.

xxoo