Google Docs – Oficce On –line



Você já ouviu falar nesse serviço do Google? Eu descobri ele a pouco tempo, e também descobri que quase ninguém usa mais do que 10% desse recurso. No Blog Techbits, tem um artigo muito bom escrito por Alexandre Fugita. Onde fala das funcionalidades, as suas vantagens e desvantagens.
Um dos pontos que eu considerei interessante foi a como você pode interagir com várias pessoas usando apenas documento. Muito bom para quem faz trabalhos de faculdade em equipe, ou reuniões e precisam modificar um documento sem que seja necessária a presença de todos.
Dê uma rápida olhada que ele escreve no artigo:
Colaboração on-line
Muitos não acreditam, mas criar um documento em colaboração é fácil com o Google Docs. Ao mesmo tempo várias pessoas podem atualizar o mesmo documento. E todas elas estão em contato constante via chat (somente no Spreadsheets, por enquanto). Você pode achar que irão ocorrer conflitos, ou seja, duas pessoas tentando editar o mesmo trecho, mas, nas raras vezes em que isso acontece, o Google Docs avisa e solicita escolher entre uma das versões ou voltar ao estado anterior.

Se vocês quiserem conferir um pouco mais sobre o assunto clique aqui para saber um pouco mais sobre o Google Docs

Um comentário:

Unknown disse...

Olá!

Que bom que você descobriu o Google Docs e suas vantagens! Eu praticamente só uso o office do Google para editar todos os meus textos. Acho até estranho usar o Word da Microsoft atualmente!

E é exatamente isso: ninguém usa mais do que 10% dos recursos. Então um office on-line está mais do que ótimo.

Abraços!