SIGLAS TORRENT






Ultimamente tenho visto muita gente falando sobre as siglas usadas nos arquivos Torrent*. Então resolvi postar algumas sugestões dos conhecimentos que eu possuo sobre esse assunto.
Algumas pessoas dizem que AXXO são os melhores Torrents, e realmente são, embora alguns PUKKA, DIAMOND, NEPTUNE etc tenham qualidades avaliadas entre 9 e 10. Existe também os com a extensão CAM ou TC ou TS (os que são filmados "no escurinho do cinema'' ) , mas o sinal de áudio e/ou vídeo é retirado direto do aparelho reprodutor (projetor) e a sala do cinema vazia. Então você pode ter uma qualidade bem próxima de DVDRip (as vezes com uma deterioração do som). Por isso é sempre recomendável baixar o sample (quando tem é claro) e verificar a qualidade.
Dê preferência aos DVDSCREENERS (DVDSCR) ou DVDRIP, que tem qualidade próxima do DVD (independente da origem do Torrent).

Bom, essa é a minha ajuda sobre as siglas Torrent, caso queiram aprofundar-se sobre Torrent basta dar uma olhada nos comentários da galera nos fóruns de discursão.

*O BitTorrent é uma tecnologia criada por Bram Cohen que permite o compartilhamento de qualquer tipo de arquivo pela internet, sendo muito usado para a distribuição de vídeos, jogos, músicas e programas. Sua forma de trabalho é muito eficaz e evita, por exemplo, que determinados usuários só façam download, mas não compartilhem arquivos (pelos menos teoricamente). Isso porque a taxa de download é equivalente à taxa de upload, ou seja, somente compartilhando é que você consegue baixar arquivos. Por esta razão, quando você está iniciando um determinado download, a velocidade utilizada é lenta e vai aumentando de acordo com o que já foi baixado do arquivo. Quanto mais você tiver de um arquivo, mais usuários se conectarão ao seu computador e pela regra, a taxa de velocidade do seu download aumenta.
Um arquivo .torrent possui em média 20 kb, e para baixar o arquivo completo é necessário possuir um software denomidado de Cliente Torrent.
Cliente Torrent é o programa utilizado para o gerenciamento dos downloads utilizando torrents. A função desse cliente é iniciar o download de tais lançamentos, de modo que você possa gerenciá-lo e acompanhar o seu progresso.
Existem vários tipos de clientes torrent, os mais usados e conhecidos são: UTORRENT, AZUREUS E BITCOMET

Nenhum comentário: