Video + Log = VLOGS!!

OI!! Vim mais uma vez postar um assunto q eu acho interessante...Que li já faz um tempinho, mas lembrei de postar aqui para vocês avaliarem..rsrsrs....
Foi uma matéria publicada no ZonaCyber da Verdes Mares sobre: “Vlogs: você em vídeo!”
Blogs e fotologs foram os primeiros passos para uma nova era de diários pessoais: o videoblog ou vlog. Agora, além de suas fotos e de seus textos, é possível criar o próprio canal de televisão, em que o principal assunto é você.


Primeiro foram os blogs, os diários virtuais de comunicação e interação com o mundo. Se uma imagem vale mais que mil palavras, os fotologs, que vieram em seguida, bombaram o universo virtual, combinando foto + legenda e mantendo o aspecto de periodicidade de um ´diário´. Agora, como toda evolução, a nova moda combina a imagem com o som e o movimento: são os videoblogs.

Registro em movimento
Um videoblog é a combinação de video e log, que em inglês significa ´registro´. Em outras palavras, o ´vlog´ é um blog de vídeos. As vantagens dessas novas formas de comunicação é que qualquer um pode bancar o filósofo sobre acontecimentos do céu e da terra e transmitir ao mundo suas idéias, se quiser, vestido apenas com o pijama. No passado, poderia soar até como ficção científica, mas atualmente as pessoas podem sim filmar a si mesmas em suas camisolas e colocar na web, seguindo alguns poucos passos.
Com estrutura geralmente similar à de weblogs e fotologs, o princípio é o mesmo: os posts são apresentados em ordem cronológica reversa e combinam uma gravação com um texto escrito, permitindo aos visitantes deixarem comentários. É como um site pessoal, mantido por uma ou mais pessoas. Os vídeos são exibidos diretamente em uma página, sem a necessidade de se fazer download.


Meta as caras: Aprenda a vlogar
Freevlog
Passo-a-passo de como fazer um videolog gratuito (www.freevlog.org)
blip.tv
Permite o envio e a classificação de vídeos (www.blip.tv)
VidiLife
Site de relacionamento com vídeos pessoais (www.vidilife.com)
vSocial
Comunidade baseada na troca de vídeos (www.vsocial.com)

BlogCheese
Servidor gratuito de vídeos (www.blogcheese.com)
VLog Maker
Servidor de vídeos (www.vlogmaker.com)
Whirrl
Servidor que mostra sempre os últimos posts em vídeo (www.whirrl.com)
Quer saber mais sobre o assunto clique aqui

Nenhum comentário: